terça-feira, 1 de novembro de 2016

Pessoas “chipadas”, a marca da besta

Uma visão pentecostal

De antemão, aponto que não é meu objetivo parecer discordante nem polemizar.
Sirvo-me das Escrituras, a exemplo dos crentes bereanos, que “receberam a mensagem com vívido interesse, e dedicaram-se ao estudo diário das Escrituras, com o propósito de avaliar se tudo correspondia à verdade.” (At 17.11).

Neste caso, trata-se de passar pelo crivo da verificação atenta, não as Escrituras, mas informativos seculares, o que me deixa mais à vontade.

Matéria em questão:
1. Temer Aprova a Implantação de Chip Obrigatório nos Brasileiros em 2017

Fonte da informação:
O site relacionado com a matéria, http://www.fucadanarede.com/, é de cunho sensacionalista, assemelhando-se a certos tabloides. Apresenta matérias e imagens de mau gosto e até apelativas. Sua autoria é reivindicada apenas por um endereço de email de um provedor gratuito.

Outras fontes de informação poderão ser mais esclarecedoras:

1. Matéria sobre o Documento com Chip no site Portal Brasil, do governo: 
“Lançado projeto que unifica todos os documentos” em 28/05/2015:

2. Matéria no site Gospel+ sobre Uso de Chips para Identificação, assinada pelo publicitário e redator do Gospel+, Thiago Chagas: 


3. Informação de que é boato uma matéria anterior, que vincula à presidenta Dilma a aprovação de “Implantação de Chips nos Brasileiros”: 

4. Outro site que aponta como boato matérias desta natureza, assinado por Edgard Matsuki e pela jornalista Hellen Bizerra: 
5. Informações tecnológicas sobre os “Chips” no site TecMundo, especializado em tecnologia, de propriedade da No Zebra Network Ltda: 


6. Post no Twitter do Pr Silas Malafaia, negando afirmações atribuidas a sua pessoa, na mesma época da matéria que citava a aprovação pela presidenta Dilma: 

7. Excelente postagem do escritor Mário Persona “Devo me preocupar com o "chip da Dilma"? 

O objetivo destas pesquisas, levantadas na própria internet, é que nos firmemos no Senhor Jesus Cristo, esperemos por Ele, que é a fonte de toda a vida, inclusive e, principalmente, da vida eterna.

São somente boatos que, geralmente, distorcem matérias correlatas, com a finalidade de alarmar as pessoas, provocando a retransmissão de mensagens eletrônicas que só congestionam os meios e desviam o foco dos menos desavisados. São as distrações do caminho. 

Os que, realmente, são do Senhor não precisam temer pois devem confiar nas palavras de Jesus: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.
(João 10:27,28).

O anticristo se levantará, isto é bíblico, assim como os processos que terão lugar no seu governo: alianças, requisitos como a marca da besta e perseguição aos que não se sujeitarem. 

Mas, na visão pentecostal, a Igreja do Senhor, nós os salvos, a esta altura estaremos com Cristo, a noiva já estará com o esposo, já teremos sido arrebatados.

Poderá ser num dia como qualquer outro. Alguns poderão já ter dormido no Senhor, outros talvez estejam na sua lida diária, mas de repente, sem que ninguém espere, rapidamente, se ouvirá o som de uma trombeta!

“Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta.
Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.” (1 Co 15:51,52).

Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. 
Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. 18 Consolem-se uns aos outros com estas palavras. (1Ts 4.16-18).

O período em que será obrigatória esta marca, que pode até nem ser um chip, conforme Apocalipse 13.16-17, será durante a Tribulação, que ocorrerá em dois estágios. Um período de aparente “paz” seguido por outro de intensa dor e destruição, chamado de A Grande Tribulação.

Irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite. Quando disserem: "Paz e segurança", então, de repente, a destruição virá sobre eles, como dores à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão. Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão. (1Ts 5:1-4)

Mas, isto é para quem estiver por aqui!

Quer saber mais, vá até a fonte:
 “Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.” (22:17)


A Deus toda a glória!


Carlos R. Silva
Novembro 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário