sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Este ano vai ser bom

Se tiver que desejar algo para o novo ano, que seja aspirar um relacionamento mais profundo com o Senhor.
O desejo sincero de experimentar o seu auxílio, sua companhia confortadora em meio às tempestades e respostas às orações, mesmo às mais singelas.
Que as palavras que repetimos, muitas vezes de forma mecânica, possam fazer todo o sentido: "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará." (Sl 23.1).

O grande e único Deus é o meu pastor!
Não há nada nem ninguem maior do que Deus, e é dele que precisamos para o novo ano.
É nele que precisamos depositar nossa confiança.
O rei Davi, autor do salmo, cuidou das ovelhas de sua família antes de ser ungido rei sobre Israel.
Portando, sabia exatamente o que isto exigia: atenção, proteção, provisão.
É o pastor que providencia verdes pastagens, protege contra os lobos, trata, e cura.
De maneira análoga, Deus, o nosso pastor, supre nossas necessidades, trata-nos, cura-nos, orienta-nos.
Primeiro dia do ano é uma boa oportunidade para almejar experimentar Deus de fato e não apenas pelo que dele se diz, através da experiência dos outros, nem como algo bom que fica apenas na receita.
Se ainda não o fez, é uma excelente oportunidade para conhecer a Cristo, o bom pastor, que deu sua vida pelas suas ovelhas.
Ele, Jesus, é mais do que superstição, é mais do que uma cor a ser usada na passagem de ano, mais do que pular ondas na praia.
É uma pessoa histórica, que viveu no tempo e no espaço, que dividiu a história, que mudou o mundo, é o Deus que veio habitar conosco e tem poder para salvar a todo o que vem a ele.
Talvez, seja a hora apropriada de deixar de lado ilusões, prazeres passageiros, falsos deuses e tudo o que retarda a atenção e entrega ao Deus verdadeiro.
Sua busca termina em Jesus, termina em Deus.
Entregue a vida a ele, siga seus ensinos e experimente a vida diferente quando ele está no comando, quando você ouve a sua voz, a despeito de qualquer outra por melhor ou mais interessante que seja.
Esse ano tem tudo para ser muito bom, depende só de querermos.

A Deus toda a glória!

Carlos R. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário