sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Nunca o Deixarei

Nunca o deixarei, nunca o abandonarei".
(Hebreus 13:5)


Nenhuma promessa tem uma interpretação pessoal. Qualquer coisa que Deus disse para um dos seus, Ele disse a todos. Quando ele abre a fonte para um, todos podem beber.
Tenha Ele dado a palavra a Abraão ou a Moisés, não importa, Ele deu a você, pois você é uma das sementes da aliança.

Do mesmo jeito que disse a Isaque, Deus te diz: “Não tenha medo, pois eu estou com você. Por causa do meu servo Abraão, eu abençoarei você” (Gênesis 26:24).

Não há bênção maior, nem nobre demais e nem uma misericórdia ampla demais à qual você não possa ser incluído.
Não há um riacho de Água Viva do qual você não possa beber. Se da terra verte leite e mel, coma o mel e beba o leite, você está incluído. Seja corajoso e acredite, lembrando-se do que Ele disse: “estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.” (Josué 1:5).

Nesta promessa, Deus dá tudo ao seu povo. “estarei com você”, companhia; “nunca te deixarei”, segurança; “nunca o abandonarei”;certeza!
Nada que seja atributo de Deus te será negado. Ele é poderoso? Creia nele, não há impossíveis para Ele. Ele é amor? Então te tratará com o seu favor, com misericórdia nova todos os dias.

Para resumir, não há nada que você precise, nada que você peça, quer você vai precisar agora ou na eternidade, nada enquanto vivo, nem nada quando morto, nada neste mundo, nada no próximo, nada agora, nem nada depois da ressurreição, nada há na eternidade que não esteja contido nestas palavras: “Não te deixarei, nem te desampararei.” (Hebreus 13:5).

Ao Senhor a honra, a glória e o louvor para sempre!


Carlos R. Silva | 24 Fev 2017


 Referências Bíblicas: NVI, NTLH e Almeida Corrigida.
 Adaptação de Dia a dia com Spurgeon. Charles Haddon Spurgeon. Min Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário