terça-feira, 2 de outubro de 2018

Para que mesmo nós fomos criados?

“Digno és, Senhor e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e para o teu prazer vieram a existir e foram criadas”. (Ap 4.11)

Nós não fomos criados primeiramente para amar a Deus, (ainda que tenhamos sido criados para isto também) mas para que Deus nos ame, para que sejamos objetos nos quais o Amor Divino ‘descanse’ satisfeito. (C. S. Lewis)

Todas as coisas foram criadas para Deus, de acordo com sua vontade, seu desejo, seu prazer. Não tem como separar a vontade e o prazer dele. Se Ele tem vontade de fazer algo, é porque isto o satisfaz. É o seu prazer.

Se o propósito maior do homem é que ele faça algo para Deus, o homem seria o centro de tudo e Deus seria objeto da ação do homem.

Se pensarmos que o propósito maior do homem é receber algo de Deus, então o homem é o objeto, Deus é o Centro de tudo, inclusive da existência humana.

Deus não existe em função do homem, e nem o homem existe em função de si mesmo.

O homem existe em função de Deus. Ele recebe a ação de Deus. Fomos criados para que Deus nos ame. Fomos criados para o seu prazer.

“Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.” (Colossenses 1:16)

Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.” (Romanos 11:36)

“Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade” (Efésios 1:5)
Não dá para entender este amor. Ultrapassa todo o entendimento pensar que o Criador, que não precisa nem depende de nada, deseja, tem prazer e dá tanta importância a criaturas como nós.

Só podemos nos por de joelhos em adoração. O dever principal da nossa existência deve ser glorificá-lo para sempre. A vida na sua plenitude é desfrutar deste amor com Ele.


Pr Carlos R. Silva
--- --- --- --- --- --- --- ---
- Compilação de Macedo, Rosifran. “C.S. Lewis e o propósito principal do ser humano.
- Textos bíblicos versão NVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário