sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Movendo Montanhas


Todos os dias enfrentamos desafios.

Alguns são pesados demais, grandes demais, verdadeiras montanhas!
Podemos contemplá-la, maquinar uma forma de passar sobre ela, rodeá-la e outras coisas mais, mas ela ainda estará lá.
Agora, com atitude, confiados na palavra do mestre Jesus podemos ordenar que a montanha se mova daqui para o meio do mar e será feito!

Qual montanha você tem que mover hoje?
Tão somente ordene (com fé) e ela se moverá!
Simples assim.

"Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito."
Marcos 11:23

Alguns dizem que a fé é produzida por milagres, mas sabemos, e não é de ouvir falar, mas de viver, que milagres resultam da fé!

Remover montanhas: quantas já consegui? Ah várias! Será por exercício? Não por necessidade, porque não havia outra saída.
Preciso aprender que há uma porção para cada dia. Em alguns preciso mais, noutros menos.
Só que, às vezes, a necessidade é tanta, o problema é tão grande que: só por um milagre!
Aí as palavras do mestre fazem todo o sentido.
E ele não poderia ter utilizado um exemplo maior, mais radical do que isso impossível: com fé, sem duvidar, a montanha se move, sob a minha ordem.
Que fascinante! Não pela aparente mágica (a da remoção) mas pelo poder da fé e que também, segundo as escrituras, que, se não for para gastar nos meus deleites, nos meus prazeres, nas minhas futilidades, ele me dá tudo.

Há montanhas para removermos (hoje ainda): emprego, carreira, subsistência (minha porção de alimento de cada dia), minha Igreja e os novos desafios que se apresentam, alguns doentes (os quais eu sei que não são para a morte mas para glorificar a Deus) e muito, mas muito mais.


A Ele toda a glória
Carlos R. Silva - primavera de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário