quinta-feira, 25 de abril de 2013

Quando o evangelho chega

Ah! Quando o evangelho chega!
É inevitável a transformação.
Desencadeia-se um misto de alegria, sede de justiça, vontade de fazer as coisas certas, consertar o mundo!
Quando ele chega em Zaqueu, ele ouve de Jesus (que não fazia distinção entre pessoas boas e ruins) o apelo para que se apressasse para hospedá-lo.
E, sem ouvir nenhum sermão teológico, Zaqueu abre o coração:
- Senhor dou metade dos meus bens aos pobres e, se percebo que prejudiquei alguém devolvo quatro vezes mais!
É assim, quando chega o evangelho.
É assim quando entra a salvação em nossa casa. Ora, e em se sabendo que nosso corpo é a morada de Deus aqui na terra, então é assim quando entra o evangelho no nosso coração.
O evangelho não é uma fuga da realidade, ele transforma de fato a nossa realidade, nos encontra e nos levanta, pois é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê nele.
Quando o evangelho chega, as máscaras caem, a culpa é chamada pelo nome, as feridas da alma são saradas.
Só o evangelho pode ir e investigar no mais íntimo do ser (onde só nós sabemos que precisamos de cura), pois só ele penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apto para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Então, não se corre mais de Deus, mas para os braços dele e isso é algo que religião nenhuma pode fazer, só o Evangelho, e o Evangelho é Jesus. 
Nas palavras dele, Jesus, - Eu sou o caminho, e a verdade e a vida - ou seja no evangelho encontra-se direção, justiça e vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário