segunda-feira, 22 de julho de 2013

As portas do inferno

Elton Trueblood observa que a imagem de Jesus para descrever o destino da igreja – “as portas do inferno não prevalecerão contra ela” – é uma metáfora de ataque, não de defesa.
“As portas do Hades não poderão vencê-la”, lendo em outra tradução.
Imediatamente, vem à mente a imagem de filmes quando cidades fortificadas são atacadas e a porta socada com um tronco.
Os cristãos estão atacando violentamente essas portas, e elas não prevalecerão. Independentemente de como o caso se apresente, em determinado ponto da história, as portas que protegem os poderes do mal não resistirão ao ataque da graça.

Foi assim na África do Sul finalizando o apartheid, regime de segregação racial.
Assim também foi grande a contribuição da oração na Alemanha, onde se experimentou a ação da graça de Deus e o muro de Berlim veio abaixo sem que um só tiro fosse disparado. Nas ruas de Leipzig, uma enorme faixa foi apresentada: Wir danken Dir, Kirche (Igreja, nós lhe agradecemos).

Procissões à luz de velas e mobilizações acompanhadas por cânticos e orações não apareciam, nem aparecem bem nos noticiários, mas ajudam a mudar o mundo.

Ao coração já desesperançado e sem forças, há um alento.
As portas do inferno do desemprego não prevalecerão!
As portas do inferno da visão estreira que priva os teus parentes de participarem da glória de Deus e aceitar a Cristo, não prevalecerão.
As portas do inferno da falta de motivação, do desânimo, da depressão, das finanças descontroladas e da doença não prevalecerão!

Ação, coragem e perseverança. Deus já capacitou cada cristão, que como soldado em guerra contra todas estas coisas não pode ficar prostrado, precisa avançar.

Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.
Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Isaías 40:28-31


A Deus toda a glória!
Carlos R. Silva - inverno 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário