quinta-feira, 6 de junho de 2013

A oração faz diferença

Por seguidas vezes podemos ter uma sensação de afastamento de Deus, mas, por meio da fé, continuamos a orar e procurar sinais da presença de Deus.
A presença de Deus é tão necessária que, se ele não estivesse presente em algum nível da criação - molecular, sub-molecular -, o mundo simplesmente deixaria de existir, o universo não se sustentaria.
Deus está presente nas belezas e nas entranhas da criação, a maioria das quais não é percebida por nenhum observador humano.
Deus está presente em seu Filho Jesus, que visitou este planeta e agora atua como defensor daqueles que deixou por aqui. Deus está presente nos famintos, nos sem-teto, nos doentes, nos presos, como afirmou Jesus em Mateus 25:40: “... quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”
Deus está presente no Espírito, que geme sem dizer palavras em nosso benefício e que fala com voz suave a todas as consciências afinadas.
Aprendemos a ver a oração não como a nossa maneira de estabelecer a presença de Deus, mas, sim, como a nossa maneira de responder à presença de Deus, que é um fato, saiba eu percebê-lo ou não.
Sempre que me frustro por causa das minhas orações inadequadas, lembro a mim mesmo que oração significa ficar na companhia de Deus, que já está presente.

A Deus toda a glória!

Carlos R. Silva
outono 2013
Compilação de Oração: ela faz alguma diferença? – Philip Yancey

Nenhum comentário:

Postar um comentário