sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Halloween e os cristãos

Afastem-se de toda forma de mal.Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.[1 Tessalonicenses 5:22-23]

Por que os cristãos dizem 'não' com tanta veemência para o Halloween? Simplesmente porque são cristãos. Halloween é um antigo festival pagão: druidas (sacerdotes de ídolos) costumavam ir de casa em casa pedindo dinheiro para o deus deles. A casa que se recusava a doar alguma coisa seria amaldiçoada e se lançariam feitiços sobre a família que morava lá.
Muitos pais consideram o Halloween nada mais que uma inocente celebração, na qual as pessoas se fantasiam e se divertem. Mas muitas mentiras estão por trás dessas "atividades divertidas", desse desfile de fantasmas, vampiros, esqueletos e demônios. Ainda que não associem o Halloween com práticas ocultistas, até mesmo educadores, sociólogos e psicólogos alertam sobre o dano potencial desse costume.
Outros argumentam: "Qual a diferença entre o Halloween e o Natal? Temos o Dia das Mães e o Dia dos Pais. Não temos de ser fanáticos e intolerantes. E, além disso, essas datas são boas para o comércio". E assim o Halloween é comemorado. Só que, ao invés de despertar sentimentos de ternura e união, o Halloween é uma representação da maldição, da morte e da violência.
Mesmo que sejamos chamados de fanáticos, nós, cristãos, não podemos deixar de nos manifestar firmemente contra tais coisas que o mundo, o sistema, quer tornar aceitável. A origem do Halloween não provém de Deus; ao contrário, é nascida de práticas idólatras, que as Escrituras repetidamente exortam o povo de Deus a não participarem. Isso já é argumento mais que suficiente para os verdadeiros filhos de Deus.
Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.
[Mateus 22:37]
--------------------------------------------------------------------------
adaptação de: www.apaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário