segunda-feira, 15 de maio de 2017

Esperança

Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti. (Salmos 39:7)

Quase tudo em nossa vida é passageiro e "feito de areia". Em geral, sãos coisas que gastam muito de nosso tempo e de nossa energia para serem construídas.
Depositar nossas esperanças nelas pode nos frustrar. Mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e levar consigo o que demoramos tanto tempo para construir. E quando isso acontecer, somente aquele que tiver sua esperança posta no Senhor será capaz de rir e recomeçar.
Porque se o nosso coração está nele, há a certeza de que, no final do dia, iremos para casa com o nosso pai.

A natureza e o homem vivem neste mundo em meio a sofrimentos, de forma limitada. Por isso, o cristão aguarda com grande expectativa o dia em que será liberto de seu corpo mortal e receberá uma nova vida gloriosa nos céus. (Rm 8.28-25).

Por outro lado, muitas pessoas depositam sua esperança no que estão vendo. Tudo o que esperam se limita apenas a este mundo, ao que se pode ter nesta vida - casa, carro, emprego e família. Porém, vamos nos alegrar com aquilo que construímos a cada dia sem colocar nessas coisas a razão da nossa vida.

Que tal se agíssemos como crianças que constroem castelos de areia na praia? Vem uma onda destrói tudo, mas elas não ficam abaladas por isso e recomeçam, e brincam e, ao final do dia, vão para casa felizes com os seus pais.

Quem confia no Senhor sabe que seus castelos aqui podem ser derrubados, mas que há uma mansão na casa do Pai esperando para ser sua morada na eternidade.



SILVA, Carlos R. Blog Café com Salvação 2017. São Paulo.
GONÇALVES, Herbert dos Santos. Pão Diário 2010.

Um comentário:

  1. É verdade! Boa reflexão para nossos dias, cheios de ilusões e falta de esperança.

    ResponderExcluir